Mosqueteiros do Saber In Company

Ferramenta de RH

 
Reunir diretores, gerentes, gestores, assessores para participar de uma atividade de curta duração, envolvendo assuntos fora da rotina de uma empresa, tem se tornado poderosa arma, na melhoria do relacionamento e da integração de pessoas que atuam sob o mesmo teto. Por descontrair o ambiente tambem ajuda a minimizar "disputas" internas, tão comuns dentro de uma rotina diária de trabalho. Essa quebra de formalidade e a geração de um relacionamento mais íntimo entre os parceiros é o que poderia se chamar de "milagroso remédio" para alcançar, de modo muito mais efetivo, novos e mais amplos objetivos.
 
Conforme ja citado na explicação da competição trata-se de primorosa ferramenta aplicada para empresas, pelo RH, como um dos componentes essenciais do “Team Building”. Neste envolvimento de força unida, os membros da equipe trabalham em conjunto ("Um por todos, todos por um") para a obtenção de um resultado comum. Cada ação é customizada fazendo com que a estratégia previamente definida possa alcançar certeiros e esperados objetivos.
Na competição em seu modelo original, quando os temas visam apenas nosso cotidiano, o objetivo é melhorar o desempenho de toda a equipe, privilegiando-se notadamente aspectos como estratégia, assertividade, criatividade, comunicação, sociabilidade, liderança, participação, tolerância a frustração, vivenciamento de mudanças, entre outras qualificações, alem de despertar o verdadeiro e motivador interesse no trabalho em equipe onde cada um colabora com o assunto que mais conhece.
De acordo com a NTL - Institute for Aplied Behavioral Science, o maior indice de retenção de conhecimento (por volta de 50%) é obtido quando imediatamente após a apresentação técnica de um trabalho é realizada uma discussão em grupo, ique corresponde a dinâmica idêntica a usada na competição in company. É importante ressaltar que o índice de retenção de conhecimentos obtido em uma dinâmica em grupo é muito superior àqueles conseguidos depois de uma aula/palestra (5%), de uma leitura/apostila (10%), de uma apresentação com audio visual (20%) ou de uma demonstração prática (30%).
A Três em Um e a MMC estão prontos a atender a uma necessidade específica de sua empresa (tema definido pelo RH), desenvolvendo exclusivamente para o conteúdo da matéria em questão a aplicação da competição Mosqueteiros do Saber in company. Essa aplicação ocorre logo após a aula/palestra, exatamente para aumentar, de forma considerável, o índice de retençao de aprendizado dos participantes.
Em ambos os modelos da competição in company, a Três em Um e a MMC podem apresentar resultados que são frutos de desempenho coletivo (por equipe) e outros subprodutos que forem previamente determinados pelo RH.
Visitas 6247 (0)