GAME SHOW - MOSQUETEIROS DO SABER
 
Como integrar uma equipe e obter melhores resultados para a empresa

 

Seja bem-vindo à Turma dos Mosqueteiros do Saber. Este é um grupo que realmente desenvolve trabalho em equipe, onde cada participante dá a sua colaboração à equipe na medida de seus conhecimentos, habilidades e aptidões, sem nenhuma responsabilidade de ter que acertar. “Um por todos e todos por um” é mais que um tema: literalmente é utilizado pelos participantes que aprendem as maneiras de se obter melhores resultados rapidamente.

 

Objetivo do Game Show

 

Para os Participantes - Mostrar que a integração e o trabalho em equipe irão premiar a turma que melhor se enquadrar no game show. Uma vez vencida a barreira inicial do “quebra-gelo” os participantes passam a se conhecer pessoalmente e profissionalmente, trocam muitas experiências de vida e geram um procedimento de cooperação e respeito mútuo entre todos, trazendo com consequência a obtenção de melhores resultados para a empresa.

 

Para a Empresa – De uma forma alegre e agradável o game show faz com que os participantes exercitem características profissionais muito importantes às suas atividades profissionais que os ajudarão a atingir de forma mais rápida as metas e objetivos estabelecidos pela empresa. Durante a aplicação desta dinâmica as pessoas se divertem e tornam o aprendizado mais intenso agregando o conhecimento adquirido no seu dia a dia.

 

Público Alvo – A Turma dos Mosqueteiros do Saber não possui nenhum tipo de restrição quanto ao sexo, cargo, idade dos participantes, podendo ser estendida a pessoas que trabalham em diversas áreas distintas da empresa. Quanto maior for a heterogeneidade da equipe, tanto melhor serão as chances de se obter maior pontuação e, por consequência, melhor integração e espirito de equipe.

 

Funcionamento – Os participantes são divididos em equipes entre 8 e 10 pessoas. O game show é composto de uma serie de rodadas de perguntas do nosso cotidiano dirigidas tanto individualmente quanto coletivamente a todos as equipes. Em cada rodada todos os participantes estarão sendo estimulados a exercitar características essenciais à evolução profissional tais como Organização, Metodologia, Raciocínio, Observação, Percepção, Estratégia, Memorização, Motivação, Simplicidade, Foco, Expressão, Ética, Criatividade e muitas outras.

 

Conteúdo e Customização - Em nosso banco de dados, possuímos mais de 200 temas do nosso dia a dia, englobando cerca de 4.000 perguntas que envolvem desde os lugares que frequentamos, nossos hábitos diários, nossa forma de viver, de se alimentar, de beber, de se divertir, de saborear, de relaxar e de outras coisas que diversas vezes fazemos sem a preocupação de acumular conhecimentos. A seleção dos temas que serão parte do game show é customizada para cada cliente (BomBril, RaiaDrogasil, Brazilian Finance, Febraban, Jmacedo alimentos, TV Alphaville, Unilever, Faculdades Unidas, Stefanini, Valid, Fibria e muitas outras) e depende muito, tanto do segmento de mercado que é atingido pelos produtos do cliente, quanto do perfil dos participantes no que tange a sexo, idade, escolaridade, cargo, etc.

 

Indicação de utilização – Casos em que a dinâmica é recomendada:

 

1. Muita utilizada como conteúdo de "abertura de eventos corporativos, ou como atividade "relax noturno" gerando um ambiente de trabalho alegre e agradável, tanto para o momento da aplicação da dinâmica, quanto para todas as demais atividades que se seguirão.

2. Tambem utilizada na própria empresa quando ha necessidade de melhorar a integração de uma ou mais áreas tanto atingidas por problemas políticos internos quanto mescladas por fusões, aquisições e expansães territorias.

3. Permitir uma perfeita integração entre funcionários e chefes sem se utilizar de um ambiente hierárquico, possibilitando que todos possam se relacionar entre si de forma transparente e espontanea.

4. Exercitar de forma oculta importantes caracterisiticas pessoais ja citadas, sem pressionar os participantes com testes, avaliações e provas. 

5. Por preferencia de tercerização do serviço com comprovada aprovação em grandes empresas.

 

O desenrolar – O game show é conduzido pelo D’Artagnan e pela Rainha de França, interpretados respectivamente por Fernando Marcilio e Neyde Marcilio, experientes palestrantes do setor de treinamento. No inicio é feita uma apresentação das regras e formas de pontuação e algumas “dicas” da melhor forma de atuar no game show. Antes de cada tema, visando orientar melhor os participantes, é feita uma pergunta “demo”. Ao final de cada tema é feita uma associação com as principais características estimuladas destacando a equipe que melhor se utilizou delas. Ao final do game show é feita a premiação da equipe campeã (lembranças oferecidas pelo contratado e/ou presentes oferecidos pelo contratante).

 

A contratação – Requisitos para realização do game show da Turma dos Mosqueteiros do Saber:

 

Período – Tempo estimado em 3 horas, sendo 10 minutos de apresentação, 15 minutos de intervalo e 5 minutos para a premiação dos ganhadores.

 

Capitão – Cada equipe, a seu exclusivo critério, escolherá um dos participantes para ser o capitão e somente dele, ou quem ele indicar, os mediadores aceitarão respostas às perguntas evitando desta forma rompantes de impulso dos demais membros da equipe.

 

Identificação – Caberá ao contratado o fornecimento de crachás de identificação e os demais materiais envolvidos com o game show.

 

Material Necessário – Flip-Chart, Data-Show com telão e sonorização para grupos acima de 50 pessoas.

 

Local – Sala de reuniões ou de eventos com capacidade para acolher mesas redondas ou quadradas que comportem até 10 elementos cada, com distancia mínima de um metro entre elas. 

 

 

Reserva de Data – Poderá ser feita uma pré-reserva com antecedência e a confirmação na aceitação do compromisso. Uma vez que tenhamos recebido a relação dos participantes a aplicação da dinâmica poderá ser feita após 5 dias uteis.

 

 

Organize sua Turma dos Mosqueteiros do Saber e ofereça aos seus funcionários um treinamento pioneiro com momentos de muita cordialidade, alegria e diversão permitindo o desenvolvimento profissional e a conscientização do quanto é importante o trabalho em equipe na busca por melhores resultados para a empresa.

 

PALESTRA SHOW - LIPODADE - LIDERANÇA , PODER e AUTORIDADE 

 

Com o objetivo de não ser apenas mais um palestrante do tema “Liderança”, apresentando um conteúdo próprio muitas vezes questionável, optamos por apresentar algo que comprovadamente fez e ainda faz muito sucesso entre todos aqueles que buscam informações sobre como agir em cargos de liderança, bem como por diversos empresários e pessoas físicas que são amantes de um bom livro.

 

Considerando também que no mundo atual quanto menos for escrito maior será a leitura e o entendimento, uma vez que em geral as pessoas tem “preguiça de ler” resolvemos transformar um livro, best-seller em seu segmento, que demoraria algumas horas para ser lido, em uma palestra de curta duração entre 1:30 e 1:45 minutos

 

Obtivemos autorização para transformarmos em uma palestra o conteúdo do livro de James C. Hunter denominado “O Monge e o Executivo” que já esta na sua 15ª edição e seu teor continua ATUALÍSSIMO no que tange aos ensinamentos das praticas de Liderança e Autoridade.

 

Porem para tomarmos ainda mais agradável essas duas horas de convívio com os participantes, mudamos completamente o cenário original do livro, vivido num mosteiro beneditino com duras regras disciplinares, para um ambiente alegre e divertido onde cada um dos conceitos apresentados são sempre acompanhados de um exemplo pratico da vida real envolvendo uma “piada” ou um “caso jocoso” aumentado consideravelmente o IRTA - Índice de Retenção de Conhecimentos Adquiridos.

 

Esta palestra é destinada a pessoas que já exercem cargo de líder, seus assessores diretos, supervisores e aspirantes (candidatos) a este tipo de função. As principais reflexões oriundas da palestra são a revisão dos procedimentos adotados atualmente por aqueles que já exercem cargos de liderança gerando possíveis alterações de conduta, bem como propiciando aos aspirantes uma consolidação de conceitos e praticas de liderança.

 

Resumindo os possíveis resultados a serem auferidos podem ser os seguintes:

a)      Para os atuais LIDERES: revisão completa dos conceitos, procedimentos e adequações que estão sendo utilizados na vida profissional e atual de cada um em suas respectivas áreas.

b)      Para os assessores e candidatos a LIDER: treinamento especifico de como um líder deve se postar junto aos seus subordinados.

c)      Para a empresa: rápida detecção das necessidades dos lideres atuais e um banco de informações sobre os futuros lideres.

Temos certeza que o beneficio para todos os envolvidos é bastante significativo se comparado a longos treinamentos sobre o assunto.

 

Em breve DEBATE SHOW - Qualidade de Vida no Trabalho - Melhoria de Produtividade e de Resultados

 

 

CONTATE-NOS : (11)(4153.2687) ou (11)(9.9196.0408) ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Se já respondeu

como nos achou

LaughingLaughing  CLIQUE AQUI LaughingLaughing

senão digite como

chegou até nós.

 

    1- Amigo

    2- Empresa

    3- Email

    4- Google

    5- Internet

    6- Facebook

    7- Orkut

    8- Linkedin

    9- Folder

   10- Outros

 

Requerido *

 
Visitas 6247 (0)